CVB Região das Hortênsias é destaque nacional no lançamento de candidaturas e captação de eventos

CVB Região das Hortênsias é destaque nacional no lançamento de candidaturas e captação de eventos

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau é destaque nacional como a entidade com maior número de candidaturas apresentadas e de eventos captados neste ano em comparação a 2021. A informação foi divulgada na edição de setembro da pesquisa que ouve Conventions Bureau de todo o Brasil para avaliar a captação e realização de eventos, desta vez com foco no período pós vacinação em massa. Nesta edição da pesquisa, realizada por Vaniza Schuler Consultoria, participaram como respondentes 21 entidades de marketing de destinos do Brasil, sendo 12 capitais, entre elas Rio e São Paulo.

De janeiro a setembro, o CVB Região das Hortênsias apresentou mais de 50 candidaturas, superando o total de candidaturas lançadas em 2021. Até o momento, outros 26 eventos estão em captação, enquanto entre 18 dos 21 conventions respondentes estão com até 20 eventos em captação.

Até agora, 17 eventos foram captados, mesmo número de todo  o ano de 2021. Segundo a pesquisa, o segundo CVB no ranking de captação está com 11 eventos captados.

O captador de eventos Régis Stuani comenta que muitas entidades que receberam a candidatura do CVB Região das Hortênsias estão definindo suas sedes em reuniões de diretoria, tanto presenciais quanto virtuais. “Neste processo, enviamos material de candidatura, com orçamentos, e também acompanhamos os representantes em visitas técnicas. Essa atitude proativa conta muito nas nossas chances de obter o resultado positivo”, afirma.

Sobre o cenário atual do turismo no país, Régis aponta que, após dois anos de eventos adiados ou realizados de forma virtual, muitas entidades ainda estão organizando seus calendários. “Percebe-se que grande parte das entidades contatadas prolongaram a gestão das diretorias, e estas aguardam novas eleições (fim de 2022), deixando  para a nova diretoria a escolha da sede do evento”, diz. Outro ponto positivo para o destino identificado é que poucas entidades querem continuar com eventos híbridos, “há um desejo de retornar 100% no presencial”, finaliza.