SeTur quer aprimorar receptivo para atender nômades digitais
Na terça-feira, dia 25, o CVB Região das Hortênsias participou de um encontro virtual promovido pela Secretaria de Turismo do RS para falar sobre as necessidades de aprimoramento do receptivo turístico para atender aos nômades digitais.
Nômade digital é aquele profissional que pode trabalhar de qualquer lugar, pois pode receber e entregar as demandas profissionais 100% online. Pela característica de seu trabalho, o nômade pode residir em qualquer cidade ou país, conforme lhe convier, sem deixar de manter o trabalho em dia.
Participaram do encontro Antônio Pedro da Costa e Silva Lima e Bernardo Zamperetti, da Secretaria de Turismo do RS; Luciano Gonçalves e Poli Lopes, do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau; Vinicius Pujol, do CVB de Porto Alegre; e a consultora Vaniza Schuller. Nessa primeira conversa, o grupo compartilhou experiências de trabalho remoto, visando identificar as diferentes necessidades entre o que precisa o nômade digital em relação ao turista de lazer ou negócios.