Em almoço com a imprensa, CVB reforça potencial do destino Região das Hortênsias

Em almoço com a imprensa, CVB reforça potencial do destino Região das Hortênsias

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias realizou, na terça-feira, dia 17, seu tradicional encontro com a imprensa. Os 24 convidados, representantes de 18 veículos de comunicação, entre jornais, rádios, revistas, blogs, criadores de conteúdo do segmento de viagens, tv, podcast e portais de notícias, foram recebidos para um almoço no Restaurante Sabor e Flor, que fica dentro do Parque do Caracol.





Após dar as boas-vindas ao grupo e ressaltar a importância do evento para a parceria entre o parque, o restaurante e o CVB, o Gerente Comercial e de Marketing do Caracol, Renan Pacheco, passou a palavra para Rafael Silveira, Gerente Geral do parque, que apresentou o trabalho realizado pela Iter, holding que administra o parque através do consórcio Novo Caracol/Tainhas desde dezembro de 2022, o que inclui melhorias na infraestrutura e dos serviços oferecidos aos visitantes, novas experiências e toda a manutenção da área. 

Na sequência, Dilce Cavalli, proprietária do Restaurante Sabor e Flor - que está há mais de 30 anos no local - contou um pouco de sua história, destacou a gastronomia caseira e abriu o buffet para os convidados.

Luciano Gonçalves, Gerente Executivo do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, contou a origem da entidade, que tem como missão a geração de negócios através da captação e apoio a eventos. Após fazer um panorama do crescimento do CVB nos últimos 24 anos, trabalho de uma equipe que se destaca nacionalmente entre os conventions. “Em 2021 e 2022, fomos o Convention que mais captou eventos no Brasil, com um resultado superior a grandes capitais. Além disso, é importante destacar que temos 155 associados de 49 segmentos”, celebra. 

“Desde nossa criação, somamos mais de 1000 apoios a entidades e empresas para a captação de eventos, atraindo 850 mil pessoas para a região, o que representa um incremento de R$ 2 bilhões na economia da região”, contabiliza Luciano. Para 2023, a meta é superar os 27 eventos captados em 2022. “Hoje estamos com 22 eventos captados e 39 candidaturas em aberto, mas o trabalho do time de captação não para”, enfatiza, lembrando que o ano já tem 54 eventos captados e apoiados, somando um público de quase 70 mil pessoas e mais de R$ 165 milhões injetados na economia local.

Luciano também apresentou dados do PROMEGC (Programa de Monitoramento dos Eventos de Gramado e Canela), pesquisa desenvolvida pela entidade com dados coletados junto aos espaços de  eventos das duas cidades, e da pesquisa sobre o perfil do turista atraído pelos eventos realizados na região.

Após agradecer a presença dos jornalistas, Felipe Fioreze, Vice-Presidente do CVB Região das Hortênsias, aproveitou para salientar o papel da equipe da entidade no fomento ao turismo de eventos na região.

O almoço contou com o apoio da Brocker Turismo, que fez o traslado dos jornalistas de Porto Alegre e Vale do Sinos, e da Jolimont Vinícola, que ofereceu o suco de uva servido durante o evento.