CVB participa de evento com apresentação das novas atrações do Parque do Caracol
Presente na vida de canelenses desde 1973, o Parque do Caracol segue fiel às suas origens, mas com um olhar constante para o futuro. Há quase dois anos sob a gestão do Grupo Iter, o Parque contará com novas atrações, apresentadas na sexta, 13, durante a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do atrativo. O Convention participou do evento da empresa associada, sendo representado por Luciano Gonçalves, Bárbara Dias e Régis Stuani.
As novas operações serão inauguradas durante 2025 e fazem parte do projeto assinado pelo escritório de arquitetura e urbanismo Índio da Costa A.U.D.T. Durante todo o período da concessão, a holding projeta investir mais de R$ 100 milhões no atrativo.
Sandra Ferraz, Gerente Geral do Parque do Caracol, destaca que a expectativa com as novas atrações é dobrar o número total de visitantes no ano, chegando a 500 mil pessoas após as inaugurações. “Este projeto promete ser um grande ativo para a região de Canela e Gramado. Nosso objetivo é atender, simultaneamente, às necessidades dos turistas e do povo gaúcho, valorizando e cuidando da nossa comunidade por meio do desenvolvimento socioeconômico da região e, claro, da proteção ao meio ambiente”, afirma.
Confira as novidades:
- novo Mirante da Cascata, totalmente renovado, que traz a proposta de elevar a experiência do visitante. O local contará com um bistrô, que dará maior comodidade e bem-estar aos visitantes.
- abaixo do mirante será instalada uma plataforma suspensa, com aproximadamente 49m de extensão e a 40m de altura do cânion. Essa atração de aventura e contemplação levará o visitante a se conectar com o local, num mix de adrenalina e encantamento.
- após nove anos sem atividade, a Trilha Elevada da Perna Bamba será reaberta e os turistas poderão acessar a base da cascata descendo seus mais de 700 degraus.
- um novo Deck do Moinho, com infraestrutura modernizada que promoverá uma experiência contemplativa aos visitantes, que poderão sentir a brisa da Cascata do Moinho.
- o Salto de Pêndulo, que desafia o turista aventureiro a mergulhar em uma queda livre de 100 metros em 4 segundos, seguida por um balanço que simula o movimento de um pêndulo.
- outra melhoria na infraestrutura é a reforma das churrasqueiras, cuja revitalização proporcionará um espaço mais amplo e confortável para as confraternizações das famílias e amigos aos finais de semana.
O início das obras está previsto para o mês de outubro, quando o Parque do Caracol ficará fechado com o intuito de preservar a segurança de colaboradores e visitantes.
Foto: Cássio Brezolla
Atualizada em: 17/09/2024