Convention lidera nova fase da promoção turística de Gramado
O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau é protagonista da nova fase da promoção turística de Gramado. Em parceria com a Secretaria de Turismo do município, a entidade lidera o plano estratégico que vai reposicionar o destino junto ao turista final, com um investimento de R$ 1,4 milhão, oriundo do Fundo Municipal de Turismo.
A assinatura do convênio e apresentação das ações foi realizada na quinta-feira (12), no Expogramado, com a presença de autoridades municipais, empresários e representantes do trade. O plano de trabalho foi elaborado de forma conjunta entre o CVB, a Secretaria de Turismo e a empresa internacional Aviareps, especializada na promoção de destinos como Califórnia, Dubai, Europa e República Dominicana. Gramado será o primeiro destino nacional atendido pela empresa.
A proposta inclui press trips, famtours, ações com influenciadores e mídias especializadas, participação em eventos e feiras, marketing digital e aproximação com operadoras e agências — com foco também no consumidor final, que hoje toma decisões de forma mais autônoma.
“É uma proposta ousada e necessária. Gramado precisa estar sempre um passo à frente. A união entre o poder público e uma entidade com 25 anos de atuação como o Convention é um movimento estratégico para garantir a liderança do destino no cenário nacional e internacional”, destacou Felipe Fioreze, presidente do CVB.

Atualizada em: 17/06/2025