Chegar na Região das Hortênsias é simples.

Chegar na Região das Hortênsias é simples.

O deslocamento é uma das principais questões que deve ser analisada na hora de escolher a cidade que vai sediar um evento. Afinal, não apenas a distância que os participantes irão percorrer, mas também a malha área e a distância dos centros de eventos são itens importantes a se levar em consideração. 

O acesso ao Rio Grande do Sul conta com voos diretos sem escalas vindos das principais capitais do país e países do Mercosul. Do aeroporto até Gramado e Canela é possível escolher entre ônibus, táxis e motoristas de aplicativos. E quem já está na Região das Hortênsias também conta com taxis e apps – mas pode aproveitar a proximidade da rede hoteleira e locais de eventos para dar uma caminhada e apreciar as cidades.

O Aeroporto Salgado Filho fica em Porto Alegre, é administrado pela Fraport Brasil Airport e está a 90 minutos de Gramado. Para chegar a Região das Hortênsias, visitante pode contar com 3 tipos de deslocamento:

• Via Agências de Turismo: operado por agências de turismo, que recebem os participantes no aeroporto e deixam no hotel oficial do evento. As empresas da Região são especialistas em receber, conhecem cada detalhe de todos os estabelecimentos, serviços, atrações e história de nossas cidades.

• Com ônibus regular: a empresa Citral Turismo oferece linha direta de ônibus executivo regular, com saídas de hora em hora do aeroporto para Gramado.

• Com aplicativo de transporte: conforme demanda do visitante, é possível contratar carro para ir do aeroporto até o local do evento. Nesse caso, a corrida pode ser dividida entre 3 pessoas, diminuindo o custo individual. 

Quem vem a Gramado por via aérea precisa fazer apenas dois deslocamentos do aeroporto até a cidade. E quando estiver na cidade, tem AGILIDADE e FACILIDADE de locomoção com hotéis com menos de 2 km de distância entre os centros de eventos.




Foto: Cleiton Thiele